quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Uma breve apresentação. Uma repaginada.


Este blog é um projeto antigo o qual eu decidi fazê-lo ressurgir no ano de 2022.

Desde jovem gostei de escrever, mas desde a ascensão do YouTube, redes sociais, em especial Instagram e TikTok, minha impressão é que as pessoas estão cada vez menos acostumadas a assimilar conteúdos através da leitura. Um vídeo curto, os 15 segundos de um story, os minutos rápidos de um reels, os 144 ou 288 caracteres de um twitter, criaram um cenário onde queremos a informação ou o entretenimento rápido, simplificado, mastigado.

Há um paradoxo: quanto menor o conteúdo que consumimos, maior é o tempo que gastamos naquela rede social. O algoritmo procura maximizar isso.

Este blog é uma tentativa pessoal de incentivar a mim mesmo e quem estiver navegando aqui pela internet, a ir a outra mídia: os livros, os textos, sejam eles impressos ou ou não.

Tentarei trazer a este ambiente resenhas, observações, reviews de livros que eu já li ou estou lendo. Eventualmente alguns devocionais e estudos bíblicos também vão pulular por aqui.

Seria muita pretensão minha tentar remar contra a maré. Por isso, não descarto a possibilidade de, no futuro, passar alguns desses conteúdos para o Youtube ou para algum podcast.

De antemão, destaco: os temas que mais leio, mais me interesso e, portanto, os que provavelmente mais aparecerão por aqui são cristianismo, negócios e ficção (em especial fantasia e ficção científica).

Obrigado por vir a este espaço. Espero que goste

Imagem: Pixabay.

0 comments:

Postar um comentário